Lula ou Bolsonaro: saiba quais famosos já declararam voto

 

Foto de Lula e BolsonaroEvaristo Sa/AFP/Marcos Corrêa/PR

A eleição para definir o novo presidente do Brasil será realizada neste domingo (2/10), e vários artistas já declararam para quem vai o voto. Segundo as pesquisas, Lula (PT) e Bolsonaro (PL) aparecem como os melhores colocados.


Pró-Bolsonaro

– Neymar (jogador de futebol): 179 milhões de seguidores
– Roberto Justus (apresentador); 1,9 milhão de seguidores
– Eduardo Costa (cantor): 9,7 milhões de seguidores
– Gusttavo Lima (cantor): 44 milhões de seguidores
– Latino (cantor): 1,2 milhão de seguidores
– Bruno (cantor): 5,2 milhões de seguidores
– Zé Neto (cantor): 6 milhões de seguidores
– Emerson Fittipaldi (ex-piloto de Fórmula 1): 227 mil seguidores
– Wallace (jogador de vôlei): 369 mil seguidores
– Andréa Sorvetão (influenciadora): 700 mil seguidores
– Andressa Urach (influenciadora): 2,9 milhões de seguidores
– Leda Nagle (apresentadora): 969 mil seguidores
– Antônia Fontenelle (apresentadora): 3,5 milhões de seguidores
– Felipe Folgosi (ator): 226 mil seguidores
– Regina Duarte (atriz): 2,8 milhões de seguidores
– Malvino Salvador (ator): 2,6 milhões de seguidores
– Humberto Martins (ator): 686 mil seguidores
– Thiago Gagliasso (ator) 827 mil seguidores
– Sérgio Reis (ator e cantor): 7099 mil seguidores


Pró-Lula

– Bruna Marquezine (atriz): 43,2 milhões de seguidores
– Anitta (cantora): 63,2 milhões de seguidores
– Carlinhos Maia (humorista): 26 milhões de seguidores
– Juliette (influenciadora): 33,3 milhões de seguidores
– Giovanna Ewbank (apresentadora): 29,2 milhões de seguidores
– Gal Costa (cantora): 755 mil seguidores
– Luísa Sonza (cantora): 30,2 milhões de seguidores
– Chico Buarque (cantor): 803 mil seguidores
– Gilberto Gil (cantor): 2,1 milhões de seguidores
– Caetano Veloso (cantor): 2,2 milhões de seguidores
– Kleber Mendonça Filho (diretor): 102 mil seguidores
– Marcelo Serrado (ator) 2 milhões de seguidores
– João Vicente de Castro (ator): 1,3 milhões de seguidores
– José de Abreu (ator): 389 mil seguidores
– Paulo Betti (ator): 312 mil seguidores
– Irandhir Santos (ator): 432 mil seguidores
– Wagner Moura (ator) não tem seguidores
– Bruno Gagliasso (ator): 21, 6 milhões de seguidores
– Letícia Sabatella (atriz): 1 milhão de seguidores

GO: servidor é preso suspeito de oferecer presentes em troca de sexo

 

Segundo a polícia, o homem já havia sido denunciado pelo mesmo motivo, crimes sexuais característicos de pedofilia, por 3 pessoas, em 2019


Reprodução/Facebook

Goiânia – O servidor público da coordenadoria da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Aragarças (GO) Matheus Passos Mendes, de 27 anos, foi preso suspeito de crimes sexuais característicos de pedofilia. Segundo informações da Polícia Civil, o homem oferecia presentes em troca de sexo com um adolescente de 14 anos. A cidade fica a cerca de 376 km da capital goiana, no sudoeste do estado.

Matheus foi preso preventivamente na segunda-feira (26/9), na cidade de Aragarças, no oeste goiano. De acordo com a corporação, o servidor confessou a troca de mensagens com o menor, no entanto negou a prática de atos sexuais. Ele foi denunciado pela família do garoto ao Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO).

Acima de qualquer suspeita

De acordo com o delegado responsável pela investigação do caso, Fábio Marques, para se encontrar com o adolescente, Matheus se passou por uma mulher, que não existe, e ofereceu presentes como celulares e até uma motocicleta, para se relacionar sexualmente com o menino.

Pelas redes sociais, o servidor se identifica como “irmão”, em razão de sua religião. Segundo o investigador, o homem estava acima de qualquer suspeita. “O rapaz tem influência na cidade. É bem relacionado, evangélico com cargo na igreja, envolvido com jovens e prática de esportes. Acima de qualquer suspeita”, disse o delegado.

Por meio de nota, a Prefeitura de Aragarças lamentou o fato e informou que Matheus foi afastado do cargo. Ainda de acordo com a gestão municipal, deve ser instaurado um processo administrativo.

Mais vítimas

A investigação em curso indicou que Matheus já foi denunciado, em 2019, pelo mesmo crime. Por isso, o celular dele foi apreendido e deve ter os dados verificados, para identificar outras possíveis vítimas.

Segundo o delegado, a investigação apontou que o servidor tinha preferência por meninos entre 13 a 16 anos. Além das conversas por mensagem com o adolescente de 14 anos, a polícia verificou que ele enviou cenas de sexo com uma criança.

Águas Lindas é destaque internacional no Programa Criança Feliz

 

O Programa Criança Feliz, implantado no Município de Águas Lindas, é referência  internacional nas estratégias das ações do programa.

O Município de Águas Lindas recebeu nesta quarta-feira(24), o Vice-ministro de Políticas Sociais do Ministério do Desenvolvimento Social do Paraguai, Cayo Cáceres. O Vice-ministro está percorrendo Brasília e o entorno para conhecer as ações específicas da implementação de diversos programas sociais, entre eles o Programa Criança Feliz.

Águas Lindas foi escolhida pela equipe da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância, como referência para apresentar o desenvolvimento do programa no Brasil. O Programa Criança Feliz, consiste em promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

A visita aconteceu na Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Juventude, além do Vice-ministro do Paraguai, estavam presentes o Prefeito Dr Lucas Antonietti, Primeira Dama, Dra Fernanda Antonietti, Vice-Prefeito Jorge Amaro, Secretária de Assistência Social, Aline Amaro, Secretária Nacional da Atenção a Primeira infância do Ministério da Cidadania, Luciana Miranda, Secretário de Comunicação, Marcos Alexandre e a equipe do Programa Criança Feliz.

Para a Secretária de Assistência Social, Cidadania e Juventude, Aline Amaro,  a visita serviu para mostrar o quanto o governo Municipal de Águas Lindas se preocupa com a primeira infância e como as ações promovidas pelo governo através do programa, tem impactado a vida das crianças e gestantes.

“Estamos de braços abertos para receber e fazer essa troca de experiências sempre  que precisarem”, pois é importante tanto para o Paraguai quanto para o Brasil. Assim, podemos avançar em algumas políticas públicas e acolher cada vez mais a população mais vulnerável”, completou.

O Prefeito Dr Lucas Antonietti, destacou a importância do Município de Águas Lindas ser referência a nível nacional. 

“Nós temos que divulgar e replicar notícias boas, que levam o nome da nossa cidade, sabemos que é um programa desafiador, e Águas Lindas tem sido referência não só a nível de estado como a nível nacional no acolhimento dessas crianças na primeira infância”.

Programa Criança Feliz

O Programa Criança Feliz fortalece a família, valorizando o convívio, além de abordar todos os cuidados básicos, a comunicação positiva, o afeto e o brincar. 

De acordo com a Supervisora do Programa Criança Feliz em Águas Lindas, Sandra Soas, o programa traz uma visão diferenciada para as crianças por meio do estímulo na aprendizagem desde a gestação. 

“Temos uma visão ampliada pelo programa, através do conhecimento do estudo, de tudo aquilo que é buscado na primeira infância, então foi trago para nós esse programa no qual sou apaixonada. O objetivo e a metodologia do programa é estimular trazer um desenvolvimento tanto cognitivo e linguístico para as crianças”, pontuou. 

Em Águas Lindas  o Programa Criança Feliz atende pessoas entre gestantes, crianças de 0 a 3 anos e crianças com deficiência (0 a 6 anos), oferecendo estímulos para o desenvolvimento psicossocial. O atendimento é realizado por 17 visitadores sociais que atendem 400 famílias. 

O Vice-ministro do Paraguai, Cayo Cáceres, falou dos desafios e da importância dessa troca, e parabenizou as ações realizadas no município. 

“Às vezes não é fácil trabalhar no serviço público. Trabalhamos com políticas sociais e vi muitas faces do trabalho e da escala do que é realizado no Brasil. é um desafio muito grande  estou muito feliz em trocar essa experiência e fortalecer o programa no Paraguai”, disse. 

A  Secretária Nacional de Atenção à Primeira Infância do Ministério da Cidadania, Luciana Miranda destacou a eficácia do programa no município.

“Águas Lindas é um município que executa com muita qualidade e muito carinho o programa e a gente está nesse processo de compartilhar aprendizagens e conhecimentos, então a gente trouxe o Ministro para ver como é o trabalho aqui, e perceber a importância que tem o programa, no que desrespeito ao cuidado com as crianças na primeira infância”. 

Nas visitas são trabalhadas as 4 dimensões do desenvolvimento da criança como: linguagem, motricidade, socioafetividade e  cognitiva. O Ministro acompanhou de perto algumas visitas, observando a narrativa do programa, e das ações realizadas no município.

Veja as fotos;

É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza 2º mutirão de assistência para pessoas com necessidades especiais

 

Nesta terça-feira (27), a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com a Vila São Cottolengo, iniciou o segundo mutirão de assistência para pessoas com necessidades especiais, serão três dias de atendimento, com prescrições de cadeiras de rodas, órteses, próteses, aparelhos auditivos e calçados ortopédicos.

A cerimônia de abertura do mutirão, contou com a presença do Prefeito Dr Lucas Antonietti, Vice-prefeito Jorge Amaro, Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Luís de Aquino, Presidente do movimento Pró Acessibilidade, José Ribamar, Supervisora do CER III da Vila São Cottolengo, Luciana Alves, Vereador Zezito Moura e a Superintendente de Atenção à Saúde, Nancy Quirino. 

A Vila São Cottolengo, referência no tratamento de pessoas com deficiência, está  responsável em  promover os atendimentos, o objetivo dos multrões é proporcionar, de forma prática e rápida, serviços que antes só eram possíveis em Goiânia.

O Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Luís de Aquino, destacou a  importância dos serviços que agora estão sendo prestados para  a população que necessita dos atendimentos.

“Os cadeirantes recebem em casa toda a medicação, fraldas remédios, sondas, não tem mais aquela questão do deslocamento de terem que sair das suas residência, muitas vezes enfrentando ônibus lotado para buscar o material, a determinação do nosso prefeito  foi para que eles recebem em casa, e eles estão recebendo e casa”, completou. 

Para o Presidente do movimento Pró Acessibilidade, José Ribamar, é um momento de vitória para o movimento. 

“Nós começamos em 2005, levando 1 pessoa por vez, e hoje chegamos ao ponto de não dar conta de levar até Goiânia, por conta da quantidade de pessoas alcançadas, hoje nós vamos está atendendo aqui a média de 90 pessoas, para fazerem as medidas, nós temos pacientes mais debilitados, a vinda da equipe para cá facilitou para conseguirmos atender em 3 dias uma média de 100 pacientes.  

Na ocasião o Vice-Prefeito Jorge Amaro, destacou o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido.

“Hoje está sendo oferecido no nosso município esse atendimento e apoio que nunca houve antes, e por determinação do prefeito, que é médico e tem experiência em cuidar de pessoas”, pontuou. 

A Supervisora do CER III da Vila São Cottolengo, Luciana Alves, parabenizou a iniciativa da prefeitura. 

“Quem dera se todo município tivesse um prefeito que abraçassem essa causa, não é fácil sem essa parceria a gente não conseguiria realizar esse trabalho”, disse. 

O Prefeito Dr Lucas Antonietti, destacou a importância do projeto para o município.

“Eu tive a oportunidade de rodar no meu internato médico em alguns períodos na Vila São Cotollengo e eu sei como é uma instituição séria, que trabalha levando o bem. Criamos a Secretaria da pessoa com Deficiência, justamente para diminuir essas dificuldades, nosso papel é melhorar e facilitar essas dificuldade, seja com fornecimento de materiais, seja com calor humano, realmente precisamos ter um olhar clínico e um olhar humano e é isso que nós estamos trazendo e tentando entregar para os nossos pacientes”, completou.

Para Edvania Miranda, mãe do pequeno Miguel que sofre de paralisia cerebral, é uma grande conquista para o seu filho. 

“Esse projeto é uma benção, já tem mais de 3 anos que meu filho esperava uma cadeira de rodas pelo Distrito Federal e agora com apenas  6 meses meu filho já conseguiu”, comemorou.

Atendimentos

Na ocasião, foram distribuídas 8 cadeiras de rodas, de pacientes que já haviam tirado as suas medidas. Com a realização do mutirão, aproximadamente 90 pessoas serão atendidas, levando mais comodidade à população e orientações, com foco na inclusão da população com deficiência.    

Serão 3 dias de mutirão, a equipe da Vila São Cottolengo vai tirar as medidas para os pacientes que necessitam de cadeiras de rodas, órteses, próteses, aparelhos auditivos e calçados ortopédicos, o prazo para a entrega é de até 60 dias.


É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Hospital Bom Jesus realiza primeira cirurgia pediátrica de hérnia

 

Paciente de seis anos de idade já recebeu alta médica e se recupera do procedimento em casa

Há pelo menos dois anos a pequena Alice Campos, 06 anos, convivia com dores diárias. O desconforto era causado por uma hérnia inguinal. Após passar por avaliação clínica, a criança foi submetida a uma intervenção cirúrgica no Hospital Bom Jesus, em Águas Lindas. Vinte quatro horas após o procedimento, ela recebeu alta médica nesta quarta-feira, 17 de agosto, e já se recupera em casa.

Aliviada, a mãe da garota, Edvania Campos, agradeceu as equipes de saúde pelo acolhimento humanizado. “Quando ela brincava, sentia muita dor. Quando buscamos o serviço médico ficamos sabendo que Alice precisava fazer uma cirurgia. Como moramos em Águas Lindas, fiquei preocupada porque antigamente a saúde era muito precária. Hoje eu me sinto muito aliviada em saber que minha filha fez a cirurgia e hoje está bem”, explicou a operadora de caixa.

O procedimento de Alice foi a primeira cirurgia pediátrica realizada no Hospital Bom Jesus.

Rápida recuperação

O cirurgião médico, Rui Borges, comemorou o sucesso do procedimento e a rápida recuperação da paciente infantil.

“A cirurgia transcorreu muito bem, tudo dentro do programado. Importante enaltecer a qualidade da equipe. O procedimento foi rápido e a criança apresentou uma recuperação bastante satisfatória. A paciente deverá retornar ao hospital entre 10 e 15 dias para retirada dos pontos e uma nova avaliação”, afirmou.

Hérnia inguinal

A hérnia inguinal é uma protuberância que surge na região da virilha, que geralmente se deve a uma parte do intestino que sai através de um ponto fraco dos músculos abdominais. O tratamento é feito com cirurgia, para recolocar o intestino no local correto e fortalecer os músculos do abdômen.

Os principais sintomas são inchaço na região da virilha, além de dor ou desconforto ao levantar ou se curvar.

Centro cirúrgico

Moderno e preparado para atender a população de Águas Lindas de Goiás, o centro cirúrgico do Hospital Bom Jesus foi reativado em março de 2022, após cerca de duas décadas desativado.

“O centro cirúrgico ficou fechado por quase 20 anos e a população sofria pela falta de uma unidade que realizasse os procedimentos cirúrgicos, sobretudo na área de Pediatria. Graças ao empenho da equipe do ISAC e da Prefeitura, voltamos a oferecer a população local um atendimento qualificado. Isso é uma conquista muito grande”, afirmou o médico Rui Borges.

A implantação do espaço faz parte do processo de melhorias da unidade hospitalar adotado pela Prefeitura Municipal de Águas Lindas e pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, Organização Social que faz a gestão compartilhada do hospital.

O centro cirúrgico realiza os procedimentos de hérnia e de remoção da vesícula. A capacidade atual do equipamento é de realizar 36 cirurgias por mês em pacientes encaminhados pela Secretaria Municipal da Saúde de Águas Lindas.

Segurança do paciente

Um dos requisitos principais para o bom funcionamento de um centro cirúrgico é o suporte de hemoterapia. Por isso, o ISAC realizou a contratação de uma empresa que faz a retaguarda necessária para o fornecimento e armazenamento de bolsas de sangue que serão utilizadas, quando necessárias, nos procedimentos.

“A reserva de bolsa de sangues é necessária para possíveis transfusões durante as cirurgias. Com o suporte de hemoterapia o centro atende todos os rigorosos critérios de segurança aplicados pelo modelo de governança assistencial do ISAC”, revelou o médico Augusto Bucar, diretor técnico do Hospital Bom Jesus.

Hospital Bom Jesus

Com capacidade de realizar cerca de 600 atendimentos por dia, o Hospital Bom Jesus é um dos principais equipamentos de saúde de Águas Lindas de Goiás e região.

O Hospital funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, seguindo um modelo de governança assistencial que garante à população uma assistência humanizada, segura e de qualidade.

É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Motorista de app é preso suspeito de abuso contra passageiras

 

Vítimas relataram que homem fazia elogios, pedia beijo, tocava nas pernas e chegou a dar murro, após levar mulher para rua escura


motorista aplicativo passageiras abusadas goiania aparecidaPCGO

Goiânia – A polícia prendeu, na segunda-feira (26/9), um motorista de aplicativo por suspeita de ter abusado sexualmente de duas passageiras em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital de Goiás. Há suspeita de mais vítimas.

O primeiro caso que a polícia tomou conhecimento foi no dia 22 de setembro, uma quinta-feira. A passageira denunciou que o motorista Paulo Henrique Ribeiro da Costa, de 28 anos, a elogiou de forma invasiva e passou a mão nas pernas dela. Como se não bastasse, o suspeito ainda teria agredido a vítima com murros e pontapés.

A mulher relatou para a polícia que conseguiu reagir e chutou o motorista. Em seguida ela desceu do carro e saiu correndo pedindo socorro. Uma senhora que estava no local, colocou a vítima em seu carro e a ajudou a fugir.

Levar em motel

O segundo caso aconteceu no dia seguinte, 23 de setembro. A vítima relatou para a Polícia Civil que, assim como no primeiro caso, Paulo Henrique começou a abordagem fazendo elogios invasivos.

Na sequência, o motorista teria feito um trajeto diferente com o carro, levando a vítima para uma rua escura, onde parou o veículo e pediu um beijo. Além disso, ele teria falado que ia levar a passageira ao motel, enquanto apertava a perna dela.

A mulher então conseguiu descer do carro e correu até uma venda de espetinho, onde pediu socorro. O motorista vai responder por lesão corporal e importunação sexual.

O nome da empresa de aplicativo não foi divulgado. A Polícia Civil disse que divulgou o nome do suspeito e imagem dele para auxiliar na investigação, já que outras vítimas podem procurá-lo. 

“Toques constrangedores”: adolescentes denunciam professor por assédio

 

Polícia Civil começou a investigar caso após a denúncia dos pais de uma das vítimas em Pires do Rio. Secretaria de Educação afastou docente


Criança agredida com pedaço de madeira em ManausMarcello Casal Jr./Arquivo/Agência Brasil

Goiânia – Um professor foi afastado das atividades no Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Augusto Moreira de Godoy, uma escola pública no município de Pires do Rio, a cerca de 146 km da capital goiana, após denúncia de ter assediado alunas de 12 e 13 anos. Segundo as estudantes, o homem teria tocado no corpo delas.,

A família de uma das vítimas denunciou o caso na Polícia Civil nessa segunda-feira (26/9), de acordo com delegado Elton Fonseca, que abriu uma investigação.

“Os pais de uma das alunas dessa escola relataram que outras estudantes também teriam vivenciado a mesma situação. Foram relatadas situações de toques constrangedores”

As informações iniciais são de que outras cinco alunas teriam sido assediadas por esse professor, que não teve a identidade divulgada. Algumas dessas estudantes já foram ouvidas pelo conselho tutelar, que também acompanha o caso.

Medidas internas

A Secretaria de Educação de Goiás (Seduc) informou ao Metrópoles, por meio de nota, que acompanha e colabora para que os danos sejam sanados. A pasta ainda informou que medidas administrativas foram tomadas de imediato. O professor foi afastado das funções.

O conselho tutelar deve encaminhar as vítimas para atendimento psicológico. Os pais de duas das alunas fizeram a transferência delas para outra escola.


Pai e filho são suspeitos de esfaquear e tentar matar homem atropelado

 

Vítima foi atingida por golpes na mão e nas costas e não corre risco de morrer. Motivação do crime não foi revelada. Caso ocorreu em Goiânia


Divulgação/PMGO

Goiânia – Pai e filho foram presos suspeitos de tentar matar um homem na capital goiana. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi atropelada por um carro, depois de ter sido golpeada com facão e faca.

As prisões aconteceram no sábado (24/9), no entanto, até o momento, a motivação da confusão entre os envolvidos não foi divulgada, bem como a identidade deles. Já ferida, com golpes na mão e nas costas, a vítima pediu ajuda em uma farmácia. No local, que fica no Jardim Caravelas, a PM foi acionada para a ocorrência

O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros e encaminhou o homem para a Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Itaipu. Em seguida, ele para o Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) do Setor Novo Horizonte.

Após o crime, pai e filho fugiram, porém, segundo a PM, sofreram um acidente. Eles abandonaram o carro batido e fugiram a pé para uma chácara, onde foram presos, cerca de 30 minutos depois.


Mãe matou filhas envenenadas, afogadas e depois a facadas em Goiás

 

Informação foi confirmada pela polícia após prisão da mulher em mata na região de Edeia, no sul de Goiás

atualizado 28/09/2022 14:49

Izadora Alves de Faria suspeita de matar as filhas
Reprodução

Uma mulher de 30 anos admitiu à Polícia Militar ter matado as duas filhas, de 6 e 10 anos, na área de sua casa, em Edéia, no sul de Goiás, a 129 km de Goiânia, na manhã de terça-feira (27/9). Segundo o delegado Daniel Moura, ao ser presa em uma mata, Izadora Alves de Faria afirmou ter envenenado, afogado e depois ter dado uma facada na filha caçula, Maria Alice, e outra na primogênita, Lavínia.

De acordo com a investigação, o crime foi praticado por volta das 9h. O pai das meninas encontrou os corpos na área ao chegar à casa no horário do almoço. A mulher foi presa às 22h em uma mata fora da cidade, e foi levada para um hospital, de onde recebeu alta nesta quarta-feira (28/9). Ela deve ser interrogada na delegacia ao longo do dia.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
1

O delegado disse ao Metrópoles que na casa havia um frasco de veneno para rato aberto e outro fechado, uma caixa d’água cheia com uma extensão elétrica ligada dentro, como se a acusada tivesse a intenção de eletrocutar as filhas. A mulher não disse a motivação do crime ao ser presa.

“Os corpos das vítimas estavam na área da frente da casa, em cima de um colchão e cobertos por um lençol, com sinais de lesão por arma branca [faca]. Cada uma estava com um ferimento na região do tórax”, afirmou o delegado. O casal vivia na residência com as crianças.

De acordo com Moura, o pai das meninas encontrou as duas mortas ao chegar em casa para levar alimentos. “Ele está totalmente abalado por causa das circunstâncias do crime. Está perplexo”, contou o delegado.

“Ele [o pai] se deparou com o portão trancado, mas disse que estranhou porque tinha deixado o portão aberto. Ela [Izadora] não respondeu, e ele ficou meia hora chamando do lado de fora. Quando conseguiu entrar, ele viu na área um colchão e um cobertor por cima. Ao perceber os sinais de sangue, tirou o cobertor e viu as duas filhas mortas”, relatou Moura.

O delegado diz que a linha de investigação está bem adiantada, considerando a forma como o crime foi praticado e “a faca utilizada para matar as meninas”. Moradores relataram aos policiais que a relação do casal era “conturbada” e que ela havia iniciado tratamento psicológico, mas que suspendeu há alguns meses.

A polícia deve ouvir mais testemunhas para concluir a investigação. “Caso não surja algum fato novo e a situação se desenrole no caminho de investigação traçada, a mãe será indiciada por duplo homicídio com causa de aumento de pena por ser mãe e as crianças serem menores de 14 anos. Se for condenada, pode pegar até 100 anos de prisão”, explicou o delegado.

Metrópoles não encontrou contato do pai das crianças e da defesa da mulher até o momento em que este texto foi publicado, mas o espaço segue aberto para manifestações.

VEREADOR DE AGUAS LINDAS SOFRE TENTATIVA DE HOMICIDIO, BALA ATINGE FILHA DELE .

Suspeito é vizinho da vítima e estaria tentando quebrar os tapumes que cercam o lote do vereador O vereador de Águas Lindas de Goiás Francis...