NOVO DECRETO ESTIPULA MULTA DE ATÉ 1.045$ PARA QUEM NÃO USAR MÁSCARA
Auxílio Emergencial confirmado em 4 parcelas de R$ 250
O auxílio emergencial foi confirmado para o mês de março, com 4 parcelas de R$ 250,00. O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (25) que o governo está estudando pagar quatro parcelas do novo auxílio emergencial, no valor de R$ 250,00. Segundo o presidente, o benefício será pago a partir de março.
“Eu estive hoje com o [ministro da Economia] Paulo Guedes. A princípio, né, o que deve ser feito? A partir de março, por quatro meses, é 250 reais de auxílio emergencial. Então é isso que está sendo disponibilizado”, afirmou Bolsonaro durante transmissão ao vivo em uma rede social.
Bolsonaro já tinha prometido retornar o pagamento do auxílio emergencial por três ou quatro meses, porém, ainda não tinha falado em valor da nova rodada.
Na sua live das quintas-feiras, o presidente não informou de onde virão os recursos para custear essa nova rodada do benefício, e também como esse gasto será encaixado no orçamento e nas metas fiscais de 2021.
Apesar de citar as quatro parcelas de R$ 250, o presidente disse que o assunto ainda está sendo discutido com a equipe econômica e com Lira e Pacheco. Bolsonaro não informou data para bater o martelo sobre o tema.
Fonte : Jornal Contábil
DR. LUCAS SE REÚNE COM PREFEITOS DO ENTORNO PARA DISCUTIR MEDIDAS DE PREVENÇÃO CONTRA COVID-19
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Dr. Lucas, se reuniu com prefeitos e membros da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (Amab) para discutir sobre a situação da região que se encontra em calamidade pública após a Secretaria Estadual decretar lockdown em diversas regiões do Entorno.
O município de Águas Lindas, apesar de fazer parte da região do Entorno, não está entre as cidades que estão com altos índices de contaminação e entram em calamidade pública, mas a Secretaria de Saúde local já estuda formas de prevenir a população de uma possível segunda onda.
A vacinação contra a covid-19 já começou e, até nesta segunda-feira (22/2) já tinha sido vacinado 2.543 pessoas. Como a vacinas são limitadas, a Secretaria informa que ainda é preciso manter as normas preventivas, como uso de máscaras, lavagem das mãos e o respeito pelo distanciamento social de dois metros para se evitar a proliferação da doença.
Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás (SECOM)
DEPUTADO FEDERAL VITOR HUGO DESTINA EMENDA PARA CONCLUSÃO DA OBRA DO HOSPITAL REGIONAL
O deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO) destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 22 milhões para ser aplicada nas obras de retomada de construção do Hospital Regional de Águas Lindas. Além da infraestrutura, o valor repassado também será empregado na compra de equipamentos hospitalares.
“Muitos disseram que esse empenho não ia sair, mas nós conseguimos! Parabéns a minha equipe e todos aqueles que participaram direta ou indiretamente dessa grande vitória”, disse o deputado à época da liberação da emenda.
O edital de contratação da empresa que irá retomar as obras do hospital sairá no próximo mês. Enquanto isso, a prefeitura tomou a responsabilidade de manter a área externa do hospital limpa e preservada para que a retomada das obras possa ser imediata.
Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás (SECOM)
PREFEITURA APOIA PROPOSTA DA AMAB E MEDIDAS PREVENTIVAS CONTRA COVID-19 DEVEM SER TOMADAS EM SINTONIA COM O DF
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás participou da reunião da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB), nesta segunda-feira (22/2), destinada a discutir medidas relacionadas à prevenção contra a covid-19. A reunião foi marcada depois que o aumento de casos da covid-19 na região foi constatado pela Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO), que, ao avaliar a ocupação de leitos das 371 unidades públicas estaduais chegou a uma taxa de ocupação de 93,26%. Das 417 enfermarias públicas estaduais, 62,83% estão ocupadas.
Participaram do encontro os prefeitos de Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental, Novo Gama, Santo Antônio de Descoberto e Luziânia.
Após a reunião, ficou acertado que, na próxima semana, os prefeitos pretendem se reunir com representantes do Ministério Público e com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), para decidir quais medidas restritivas adotar devido ao avanço da pandemia da covid-19.
Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás (SECOM)
DR. LUCAS AGRADECE APOIO PARLAMENTAR DO DEPUTADO FEDERAL MAJOR VITOR HUGO
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Dr. Lucas esteve nesta terça-feira, 23, em Brasília para se reunir com deputados federais para tratar de assuntos relacionados à aquisição de verbas federais para o município. Num primeiro momento, o prefeito se encontrou com o deputado federal Júlio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), para viabilizar o repasse de emendas para serem aplicadas em infraestrutura urbana.
Depois, Dr. Lucas se reuniu com o deputado federal, Major Vitor Hugo (PSL-GO) para agradecer o repasse de uma emenda que foi destinada exclusivamente para a retomada das obras de construção do Hospital Regional de Águas Lindas.
“Viemos aqui agradecer ao deputado federal pela emenda e pelo empenho que ele teve para a nossa cidade de Águas Lindas ao destinar R$ 22 milhões para a conclusão e também para a instalação dos equipamentos do Hospital Regional de Águas Lindas”, disse o prefeito.
Por sua vez, o deputado também agradeceu a parceria e reafirmou o compromisso de continuar ajudando Águas Lindas com emendas e criação de leis que visem aumentar a qualidade de vida da população.
“Agradeço pela parceria, e espero que esse recurso seja muito bem empregado em saúde pública e podem continuar contando com meu apoio”, afirmou Vitor Hugo.
Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás (SECOM)
VEREADOR DE ÁGUAS LINDAS SE PRONÚNCIA CONTRA GOVERNADOR IBANEIS
APÓS PEDIDO DA PREFEITURA, SANEAGO RETOMA ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA MANSÕES VILAGE
APÓS PEDIDO DA PREFEITURA, SANEAGO RETOMA ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA MANSÕES VILAGE
Logo no início deste ano, o governo municipal reuniu-se com o presidente da Companhia Saneamento de Goiás (Saneago), Ricardo José Soavinski, para tratar de assuntos relacionados à melhoria dos serviços da empresa na cidade. Na ocasião, ficou determinado que o atual governo não permitiria o desabastecimento de água nos bairros e que a qualidade do serviço será fiscalizada constantemente.
O primeiro resultado parece ter ocorrido nesta semana, no bairro Mansões Vilage, onde moradores comemoraram o retorno do fornecimento de água após anos de desabastecimento na região.
O governo informou que continuará a fiscalizar e acompanhar os trabalhos da Saneago no sentido de buscar mais resultados e eficiência nos serviços oferecidos pela empresa.
Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás (SECOM)
PREFEITO PARTICIPA DE REUNIÃO COM SERVIDORES DA UBS DO CAMPING CLUB
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Dr. Lucas, visitou nesta terça-feira, 16, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Camping Club. No local, o administrador participou de uma reunião com servidores da unidade e teve a oportunidade de conhecer as necessidades do espaço.
A primeira delas, é a falta de médico e de agentes de saúde comunitária para fazer o atendimento que é requisitado diariamente na UBS. Por ser referência em atendimento, a unidade acaba sendo sobrecarregada, pois além de atender pacientes do bairro, atende também pacientes que veem de outra região.
“Nós estamos montando uma estrutura para que quando um médico sair de férias, tenha outro para cobri-lo. Para que a unidade não fique descoberta”, explicou o prefeito.
Ao ser indagado sobre a possibilidade dos pedidos serem atendidos, Dr. Lucas foi enfático ao dizer que sua gestão está sendo pautada na realização de políticas públicas que busquem a melhoria de qualidade de vida da população.
“Nós não vamos brincar de fazer política. Nós não estamos entrando nos postos, nas escolas para fazer política. Nós ganhamos a eleição para aplicar políticas públicas, e nós vamos fazer isso nos próximos quatro anos”, afirmou. “Estou colocando aqui a minha cara a tapa, porque eu sei que daqui a três, quatro, cinco meses se não tiver reflexo nisso, o mais cobrado de todos”, complementou.
O prefeito lembrou ainda que, as visitas técnicas aos espaços públicos que ele e toda equipe de governo tem feito desde os primeiros dias de mandato, servem para demonstrar à população que a administração está empenhada em conseguir melhorias para a cidade.
“Estamos visitando os espaços públicos não é para perseguir ninguém. É justamente para identificarmos os problemas, passarmos para os responsáveis e depois cobrarmos os resultados”, destacou o prefeito.
Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás (SECOM)
PREFEITURA VAI INICIAR REFORMA NA ESCOLA EDNALVA VALDEVINO DOS SANTOS
Segundo o secretário, as reformas vão acontecer, neste primeiro momento, nas escolas selecionadas, mas as ações irão continuar depois de forma gradativa. “É um grande desafio que temos pela frente. Espero contar com a parceria do poder público, da Câmara Municipal, para ter compreensão, e o aval da comunidade. Nós estamos dispostos, tanto o Legislativo quanto o Executivo, a contribuir com vocês”, afirmou o secretário.
As reformas constituirão de pintura e reparo interno das salas de aulas, secretarias, cantinas e depósitos. Além disso, haverá também reparo das quadras esportivas e dos parquinhos infantis.
Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás (SECOM)
DR. LUCAS CONFERE RETORNO DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO MANSÕES VILAGE
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Dr. Lucas, esteve nesta manhã de sexta-feira (19/2), na casa de moradores do bairro Mansões Vilage, para conferir o retorno do abastecimento de água pelo Consórcio SANEAGO/CAESB.
Junto do vice-prefeito, Jorge Amaro e do vereador Zezito Moura (PODE), Dr. Lucas conferiu na torneira das casas dos moradores o retorno da água que há anos deixa a população do bairro desabastecida.
“Fico feliz porque é esse o nosso objetivo, por isso, eu falo para o pessoal ter paciência, porque a gente sabe que é muita demanda na cidade inteira, mas nós vamos dar esse retorno positivo também para a população”, disse Dr. Lucas.Logo no início do governo, o prefeito reuniu-se com o presidente da Saneago, Ricardo José Soavinski, para tratar de assuntos relacionados à melhoria dos serviços da empresa na cidade. Na ocasião, Dr. Lucas determinou que seu governo não permitirá o desabastecimento de água nos bairros, já que, segundo o prefeito, “água é questão de sobrevivência”.
“É esse tipo de comprometimento da Saneago que nós queremos da cidade”, afirmou o prefeito. Ele também disse que está sendo estudada a possibilidade de implantar no bairro um novo posto para armazenamento de água.
Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás (SECOM)
PREFEITURA IMPLANTA SISTEMA DE DRIVE-THRU NO ÁGUAS LINDAS SHOPPING PARA VACINAÇÃO DE IDOSOS COM 80 ANOS OU MAIS
PREFEITURA IMPLANTA SISTEMA DE DRIVE-THRU NO ÁGUAS LINDAS SHOPPING PARA VACINAÇÃO DE IDOSOS COM 80 ANOS OU MAIS
Depois ter vacinado todos profissionais de saúde da linha de frente no combate à pandemia de covid-19, os idosos e pessoas com deficiência que vivem em asilos e seus cuidadores, e indígena, conforme determina o Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Águas Lindas de Goiás iniciou nesta semana a vacinação dos idosos com 80 anos ou mais.
De acordo com a pasta, assim que mais doses chegarem ao município, será iniciada a imunização das pessoas com idade entre 75 e 80 anos.
Até ontem (18/2) a Secretaria de Saúde já tinha vacinado 1.991 pessoas contra a covid-19.
Além do posto drive-thru, o município conta com mais dois locais para vacinação: a Policlínica, no Jardim Brasília, e a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Águas Lindas II.
Horário de funcionamento: Drive-thru – de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h. Aos sábados e domingos, das 9h às 14h.
Policlínica do Jardim Brasília e UBS do bairro Jardim Águas Lindas II – de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás (SECOM)
SECRETARIA DE SAÚDE VAI INICIAR INTERVENÇÕES NA UBS DO BAIRRO SANTA LÚCIA
A Secretaria de Saúde recebeu as demandas dos servidores e usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) bairro Santa Lúcia repassadas na manhã desta terça-feira, 16. De acordo com as reivindicações, destaca-se a correção do horário de atendimento médico, que, segundo os usuários, ocorre com atrasos.
Além disso, os servidores também pedem a reforma do forro de parte da unidade, a ampliação de algumas salas, a compra de computadores para atendimento médico e administrativo, e a aquisição de uniformes para os servidores e de equipamento de proteção individual (EPI).
Toda demanda repassada será incluída no cronograma de execução de obras da pasta a fim de que providências sejam tomadas em curto prazo.
Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás (SECOM)
EM BALANÇO DE GOVERNO DA SEMANA, PREFEITO E VICE-PREFEITO DE ÁGUAS LINDAS FALAM SOBRE AS METAS DO GOVERNO PARA OS PRÓXIMOS 100 DIAS
Em transmissão ao vivo, durante a live semanal (Balanço de Governo), nesta quarta-feira (17), o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Dr. Lucas, falou sobre as principais ações do governo durante os últimos setes dias. Acompanhado do vice-prefeito, Jorge Amaro, o administrador iniciou sua fala ao discorrer sobre a situação da pandemia de covid-19 no município. Após participar de videoconferência com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), o prefeito recebeu a informação de que a região do Entorno Sul, que compreende Águas Lindas, encontra-se em situação de calamidade pública, porém, o município está em situação estável.
“Águas Lindas, especificamente, apesar de fazer parte do Entorno Sul, nós estamos estáveis, com relação ao risco de contaminação. Entretanto fazemos parte de uma região tida como calamidade”, lembrou o prefeito. Ele destacou que a população precisa manter as medidas preventivas contra a doença para que a transmissão não aumente ao ponto de ser preciso baixar um novo decreto limitando o funcionamento do comércio e das atividades sociais.
“Pessoal vamos utilizar máscaras, vamos utilizar o álcool em gel e, sempre que possível, vamos manter o distanciamento, isso é muito importante. Nós vamos aumentar as fiscalizações nas ruas, nos ônibus também”, afirmou o administrador.
Ainda sobre o enfrentamento à doença, o prefeito lembrou que as pessoas com 80 anos ou mais já podem se vacinar contra a covid-19. Para isso a Secretaria de Saúde montou três pontos de vacinação, sendo um drive-thru (voltado exclusivamente para pessoas que preferem ir de carro para se vacinar) no estacionamento do Águas Lindas Shopping – com atendimento de segunda a sexta, das 9h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 14h, e outros dois, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, na Policlínica do Jardim Brasília e na Unidade Básica de Saúde de Águas Lindas II.
Até o momento, cerca de 1.750 pessoas, entre profissionais de saúde, idosos que vivem em asilos, e idosos com 80 ou mais, já foram vacinados em Águas Lindas.
Educação
Ao comentar sobre as ações das pastas, o prefeito deu ênfase nas ações da Secretaria de Educação que, nas últimas semanas iniciou um levantamento da infraestrutura das unidades escolares da rede municipal, com o intuito de iniciar a reforma dos espaços e o abastecimento das escolas com insumos para o funcionamento das unidades durante o ano letivo.
“Nós já temos os recursos, nós podemos investir, de imediato, neste primeiro trimestre, R$ 800 mil que nós vamos utilizar na reforma das escolas. Iniciamos também o projeto de uma nova escola, que será uma Escola Modelo, no Mestre Zezito, em Águas Bonitas II”, disse o prefeito.
Ainda no âmbito da educação, o prefeito disse que a abertura do processo seletivo para contratação de servidores para a Secretaria de Educação deve ocorrer a partir desta quinta-feira, 18.
Visitas técnicas
Em determinado momento, o prefeito comentou sobre sua atuação nesses primeiros dias de governo e explicou que os motivos das visitas técnicas nos espaços públicos, não são para “perseguir, fiscalizar ninguém”, mas, sim, para conhecer os problemas a fim de buscar solução para resolvê-los.
Participação popular
Em resposta às perguntas da população, feitas através das redes sociais, o prefeito destacou que já foi iniciado o processo de elaboração de projeto de engenharia para a reconstrução das ruas do bairro Chiola, e que o projeto arquitetônico da Praça a ser construída ao lado da UBS no Guaíra está em fase de conclusão e as obras devem começar nos próximos 100 dias.
Em outra resposta, foi esclarecido que a Prefeitura começou as tratativas para reativar linhas de ônibus municipais e interestaduais, com o objetivo de melhorar as condições de transporte dos passageiros. “A nossa ideia é monitorar alguns ônibus durante alguns meses e cobrar essas mudanças. E se isso não for possível nos vamos para o transporte público municipal buscar nossos direitos”, afirmou Dr. Lucas.
Uma pergunta tratou das obras de pavimentação asfáltica das vias da cidade. O prefeito foi criterioso e disse que os serviços de tapa-buracos, que são emergências, vão continuar em todos os bairros. “Talvez não façamos centenas ou milhares de metros quadrados de asfalto, mas, todo o asfalto que for feito na nossa gestão, será asfalto de qualidade e com garantia. Nós não iremos trabalhar com asfalto frio, só asfalto quente”, afirmou o prefeito.
Infraestrutura
Durante a semana foi discutido entre a Secretaria de Transporte e os representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente (MDB), e os representantes do Departamento de Estradas De Rodagem (DER), assuntos relacionados à obra de construção de uma terceira faixa na BR-070, na altura da ponte do Rio Descoberto até a Via Estrutural, para ser uma faixa exclusiva para ônibus do transporte público.
O prefeito lembrou ainda a aquisição de novos roçadeiras manuais para a manutenção da limpeza urbana, a compra de insumos e medicamentos para Secretaria de Saúde, e também a compra de material para reforma do cemitério municipal. Também será aberto o pregão presencial para compra de insumos hospitalares.
100 dias
A nova gestão trabalha com a meta de 100 dias para que as primeiras demandas da população sejam atendidas e para que o governo possa começar a conferir os primeiros resultados em seguimentos como limpeza urbana, ações de tapa-buracos, revitalização das paradas de ônibus, implantação de lixeiras nas vias públicas, revitalização e construção de pavimentação asfálticas de ruas, jardinagem de áreas públicas, projeto arquitetônico da reforma Hospital Bom Jesus.
Sobre o hospital, o administrador ressaltou que está sendo iniciada a elaboração de um projeto arquitetônico para reformulação da unidade hospitalar a fim de obter o alvará sanitário por parte do governo estadual, o que, segundo Dr. Lucas, facilitará ainda mais angariação de recursos e dará condições para o hospital ter duas novas salas de cirurgias, o que possibilitaria a implantação de uma maternidade no hospital.
“Muito obrigado pelo apoio de toda a comunidade, pois estamos trabalhando dia a dia por uma cidade melhor. Dentro das condições atuais estamos colocando todo empenho, toda força para proporcionar a cada morador dias melhores”, ressaltou o vice-prefeito, Jorge Amaro, no término da live.
Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás (SECOM)
SECRETARIA DE SAÚDE RECEBE DEMANDAS PARA REVITALIZAR UBS DO JARDIM LARANJEIRAS
A Secretaria de Saúde recebeu nesta segunda-feira, 15, as solicitações dos servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Laranjeiras. Os funcionários pedem mais recursos e suportes técnicos para poder realizar um bom atendimento e poder ampliar os serviços.
Na pauta de reivindicações, demandas como a necessidade de uma cadeira odontológica – já que há muita procura por esse tipo de atendimento na UBS – e da reforma de parte do telhado e do forro, que, por estarem deteriorados, permitem que salas sejam alagadas.
Além disso, os servidores solicitaram uniformes para uso diário e computadores para os serviços médicos e administrativos.
A Secretaria informa que todas as solicitações serão avaliadas e serão atendidas em tempo oportuno.
Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás (SECOM)
SECRETARIA DE OBRAS VAI REVITALIZAR RUAS NO CAMPING CLUB
A Secretaria de Obras e Postura irá iniciar a revitalização de algumas ruas do Camping Club. O pedido foi feito por moradores que pedem urgência na reparação de vias que estão esburacadas e intransitáveis. A situação das ruas, segundo os moradores, piorou ainda mais em razão das chuvas.
As demandas repassadas serão atendidas conforme o cronograma de obras da pasta, que está sendo construído conforme as necessidades apresentadas durante as visitas técnicas realizadas pela comitiva do governo.
Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás (SECOM)
PREFEITO VERIFICA SITUAÇÃO DAS RUAS NO CAMPING CLUB
Algumas ruas do Camping Club estão em situações precárias, conforme conferiu nesta manhã de terça-feira, 16, o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Dr. Lucas, que percorreu as algumas ruas do bairro a pedido do vereador Jardel. Em razão da falta de pavimentação, neste período das chuvas, algumas ruas estão deterioradas a tal ponto que até mesmo pedestres têm dificuldade de acessar suas residências.
“Pessoal estamos aqui com o vereador Jardel que veio nos pedir atenção para verificar uma erosão que está se formando no Camping Club”, disse o prefeito durante live no Facebook.
As demandas repassadas serão atendidas conforme o cronograma de obras da pasta, que está sendo construído conforme as necessidades apresentadas durante as visitas técnicas realizadas pela comitiva do governo.
Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás (SECOM)
DR. LUCAS CONVERSA COM SERVIDORES E USUÁRIOS DA UBS DO BAIRRO SANTA LÚCIA
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Dr. Lucas, visitou nesta terça-feira, 16, a Unidade Básica de Saúde (UBS) bairro Santa Lúcia para conferir a estrutura do local e conversar com usuários e servidores. Logo na chegada, o administrador foi informado sobre o atraso do médico que atende na unidade. Segundo os usuários, os atrasos são constantes e que ocorrem há anos.
“O médico era para estar aqui às 8h, mas não chegou ainda, nós vamos procurar saber o que aconteceu, vamos chamá-lo para conversar, porque tem que cumprir o horário certinho, pois está sendo pago para isso, então nós vamos fazer essas cobranças também, não é justo ficar desde 8h da manhã esperando por atendimento”, disse o prefeito, ao responder a usuários que aguardavam por atendimento na porta da UBS.
Depois, ao andar pela unidade, o prefeito constatou a precariedade de parte do forro que começa a se soltar em algumas salas e ouviu dos servidores, principalmente dos profissionais da Equipe de Saúde da Família (ESF), a solicitação de novos computadores para a realização de atividades do dia a dia, já que muitos servidores estão usando os próprios celulares para trabalhar.
O prefeito mais uma vez ressaltou que a Secretaria de Saúde está providenciando a aquisição de tablets para serem distribuídos aos profissionais da saúde. “Nós queremos que não falte material e nós queremos material de boa qualidade”, afirmou o prefeito.
Ainda sobre a situação da UBS, foi apresentado a situação do banheiro da unidade, que encontra-se interditado, a necessidade de ampliação das salas, e a falta de uniformes para os servidores e de equipamento de proteção individual (EPI).
Toda demanda repassada ao prefeito será encaminhada às pastas e órgãos competentes a fim de que demais providências sejam tomadas de forma emergencial.
Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás (SECOM)
CONFIRA AS PRINCIPAIS AÇÕES DA PREFEITURA NOS ÚLTIMOS SETES DIAS
Como já tem sido tradicional, toda quarta-feira o prefeito e o vice-prefeito de Águas Lindas de Goiás, Dr. Lucas e Jorge Amaro, respectivamente, participam de uma transmissão na internet, ao vivo, onde apresenta as principais realizações do governo durante a semana. A live desta quarta-feira (10), que foi apresentada pelo vice-prefeito, foi marcada por ações de pastas como Assistência Social; Habitação; Mulher e Família; Esporte e Lazer; Cultura; além de outros comunicados, como o convite para a população participar do Mutirão de Limpeza, que ocorre neste sábado (13) – o local está para ser definido.
“Queremos parabenizar e agradecer a todos pelo apoio que temos recebido e dizer que continuamos a contar com essa parceria da comunidade conosco porque o nosso trabalho só funciona se você fizer parte do nosso trabalho, se você estiver junto conosco nessa caminhada”, disse Jorge Amaro, logo no início da transmissão.
Depois o gestor falou sobre as principais medidas adotadas pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), que iniciou, nos últimos dias, um treinamento com os servidores da Assessoria de Comunicação para padronizar a informação veiculada pelo Executivo. Além disso, integrantes da pasta também se reuniram com o secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Cristiano Rodrigues, para tratar de assuntos referentes a audiências públicas.
Administrativo
No âmbito da administração da máquina pública, houve destaque para o processo de compras de diversas Secretarias, além da abertura de processo licitatório para a compra emergencial de insumos para a Secretária de Saúde e para a cotação e ratificação do orçamento e pesquisa de preços para a compra emergencial de medicamentos.
Habitação
A Secretaria de Habitação também realizou ações nos últimos dias, com ênfase para a iniciativa tomada pela diretoria de Projeto Habitacional que confeccionou 71 processos de alvarás, 57 habite-se, sendo 10 de desmembramento, cinco de remembramento, além de oito autenticações de projetos. A pasta também tem realizado atendimento público para sanar dúvidas relacionadas à regularização fundiária. E fez 18 diligências para fiscalizar denúncias relacionadas à ocupação de áreas públicas.
Funpreval
Uma notícia positiva foi relacionada ao Fundo de Previdência do Município de Águas Lindas de Goiás (Funpreval), segundo o vice-prefeito, entregou a concessão de aposentadoria a servidores por tempo de contribuição e também concedeu às pensões por mortes. O fundo também firmou convênio para realização das perícias médicas no município.
Mulher
Em relação às atividades da Secretaria da Mulher e Família, Jorge Amaro falou sobre a mudança da sede da pasta para um prédio que fica ao lado da Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Também sobre a pasta falou-se a respeito das tratativas que seus funcionários têm tido para organizar eventos comemorativos ao Dia Internacional da Mulher, a se comemorar dia 8 de março.
Houve ainda outras duas ações relacionadas ao Legislativo, sendo uma, a criação de uma lei que dá autonomia ao município para a criação de uma Procuradoria Municipal da Mulher e para a introdução da Semana de Conscientização e Combate à Violência contra a Mulher no calendário municipal. Nesse sentido, a pasta também conversou sobre a possibilidade da Casa criar o auxílio aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar.
Esporte e Cultura
Já em preparação para o Campeonato Municipal de Futebol, a Secretaria de Esporte e Lazer comunicou que a limpeza dos campos e a abertura de novos campos já começaram na cidade. Junto com isso, a pasta também atuou na criação de um Plano de Ação para o Atletismo e no lançamento do Programa Parceiros do Esporte. Membros da Secretaria também se reuniram com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, para fechar novas parcerias e buscar convênios e projetos.
“Estamos trabalhando diariamente para poder fazer a nossa cidade se desenvolver. Estamos buscando recursos do governo federal, buscando emendas com deputados federais, estamos, realmente, empenhados para realizar em Águas Lindas um novo tempo”, afirmou Jorge Amaro.
Também neste âmbito social, a Secretaria de Cultura elaborou o Calendário da Cultura Evangélica, e alinhou junto à Secretaria de Planejamento, a construção de um Fundo Municipal para Cultura. Membros da pasta também se reuniram com representantes da cultura hip-hop local e com artesão para discutir sobre a construção da Feira do Artesão. “Estamos trabalhando para criarmos várias feiras na nossa cidade, como a Feira do Produtor, onde poderemos comprar alimentos produzidos na própria cidade”, complementou o vice-prefeito.
fonte :secom
ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS ATINGE A 5ª POSIÇÃO ENTRE AS CIDADES QUE REDUZIRAM O ÍNDICE DE MORTES POR COVID-19 NO ESTADO DO GOIÁS
Com 5.289 casos confirmados e 5.077 casos recuperados e 140 óbitos, marca que o município vem reduzindo diariamente.
O Governo Municipal vem adotando medidas contra a Covid-19 de forma enérgica.
O Prefeito Dr. Lucas que é médico e desde que assumiu a gestão do governo municipal vem tomando uma série de ações para diminuir o impacto da doença na população. O Prefeito tem supervisionado pessoalmente todas as etapas de combate ao Covid-19 no município.
Hoje o Vacinômetro da cidade registrou a marca de 1.716 pessoas imunizadas, cumprindo assim, o calendário da Secretaria Estadual de Saúde. No dia 9 de fevereiro de 2021 as pessoas com idade acima de 80 anos ou mais já começaram a ser vacinadas, em seguida, as pessoas com 60 anos acamadas (leito) e os profissionais da linha de frente da saúde.
Drive-Thru contra a Covid-19
Nesta quarta-feira (17), a prefeitura de Águas Lindas de Goiás através da Secretaria Municipal de Saúde iniciará a vacinação contra o Coronavírus para as pessoas com 80 anos ou mais.
A imunização acontecerá de segunda à sexta-feira, de 9h às 20h, e aos sábados e domingos será de 9 às 14h.
A vacinação será através do sistema Drive-Thru, em um posto instalado no estacionamento lateral do Águas Lindas Shopping. De acordo com a Secretaria de Saúde, não é preciso realizar agendamento, pois a vacinação acontecerá por ordem de chegada.
Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás (SECOM)
DR. LUCAS VISITA UBS DO JARDIM LARANJEIRAS
O prefeito de Águas Linda de Goiás, Dr. Lucas, iniciou os trabalhos, nesta semana de Carnaval, ao visitar, nesta manhã 15, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Laranjeiras. Como tem sido habitual, o prefeito conversou com funcionários e usuários da unidade para saber como está o andamento dos serviços.
Ao andar pelo interior da unidade, o prefeito constatou uma boa organização do espaço, porém com algumas demandas, como por exemplo, a necessidade de uma cadeira odontológica – já que há muito procura por esse tipo de atendimento – e da reforma de parte do telhado, uma vez que em períodos de chuva, algumas salas de atendimentos são alagadas.
“Pessoal, estamos aqui mais uma vez na Unidade Básica de Saúde do Laranjeiras e podemos perceber que o postinho está bem arrumado, organizado, mas existem algumas demandas importantes que já foram repassadas para o Dr. Rui [secretário de Saúde] para tentarmos resolver”, afirmou o prefeito.
SECRETARIA DE SAÚDE INICIARÁ REPAROS NA UBS DO SETOR COIMBRA
A Secretaria de Saúde recebeu nesta segunda-feira, 15, as demandas dos servidores que atuam na recém-inaugurada Unidade Básica de Saúde (UBS) Felisbela Bezerra, no Setor Coimbra. Eles solicitam alguns pequenos reparos para a unidade, como a colocação de um vidro de proteção na recepção da unidade e a aquisição de mais computadores, tanto para os serviços administrativos quanto para as atividades médicas.
Os computadores deverão ser substituídos, em breve, por tablets, que deverão auxiliar no trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde, durante as visitas domiciliares aos usuários da Rede de Atenção Primária, e aos profissionais de saúde, além de também contribuir com o monitoramento da saúde da população e, em tempos de pandemia, possibilitar avaliar e colocar em prática estratégias eficientes no combate ao novo coronavírus.
Além disso, a Secretaria também vai iniciar processo para realizar a manutenção de todas as câmaras frias das salas de vacinação do município.
Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás (SECOM)
SECRETARIA DE OBRAS INICIA ESTUDO PARA PAVIMENTAR RUAS NO SETOR 12
A Secretaria de Obras e Postura recebeu na manhã desta segunda-feira, 15, as demandas dos moradores do Setor 12 que pedem a revitalização da pavimentação de ruas e calçadas de diversos pontos do bairro. Em alguns trechos, a falta de asfalto nas ruas, no período de chuva, cria verdadeiras crateras que representam risco aos moradores e motoristas.
O mato alto ao redor de algumas ruas e a existência de terrenos baldios sem iluminação aumentam ainda mais a sensação de insegurança de quem vive na região.
As solicitações repassadas à pasta que devem embasar um estudos para viabilizar a recuperação das ruas e as outras necessidades dos moradores.
Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás (SECOM)
PREFEITURA FAZ LEVANTAMENTO SOBRE OS PRINCIPAIS PROBLEMAS DA UBS DO JARDIM PARAÍSO
A Secretaria de Obras e Postura junto com a Secretaria de Saúde de Águas Lindas de Goiás vão iniciar uma série de reparos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de diversas regiões da cidade. Nesta sexta-feira, 12, o secretário de Obras e Postura, Anderson Teodoro, em visita à UBS do bairro Jardim Paraíso, anunciou que a pasta está fazendo um levantamento sobre os principais problemas das unidades a fim de dar soluções objetivas.
Na UBS do Jardim Paraíso, por exemplo, os servidores pedem mais mobiliários, equipamentos de proteção individual (EPIs), melhoria na iluminação externa, reforço da grade de proteção da unidade, construção de uma sala para atividades físicas, reforma do telhado, uniformes, e a construção de um refeitório.
Os servidores também falaram sobre a necessidade de mais computadores para as atividades administrativas. Sobre esse assunto, a Secretaria de Saúde já está estudando formas para participar de programa do governo federal que disponibiliza tablets para os servidores da saúde.
Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás (SECOM)
PREFEITURA QUER TRANSFORMAR POSTOMILITAR ABANDONADO NO JARDIM PARAÍSO EM SEDE PARA ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA
Há anos, um posto que serviu de abrigo para os policiais militares que fazem o patrulhamento no bairro Jardim Paraíso está abandonado. Com a falta de manutenção, o espaço, que pertence à Prefeitura, acabou sendo tomado pelo mato e a infraestrutura da sede também foi comprometida.
Agora, os moradores locais querem fazer no antigo posto, uma sede para Associação de Moradores, onde possam ser realizadas atividades para a comunidade, como festas, cursos, palestras, etc.
Em visita ao local, nesta manhã, o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Dr. Lucas disse que vai passar a demanda para o departamento jurídico da Prefeitura, a fim de que as medidas cabíveis sejam adotadas para que, em breve, ocorra a transferência.
Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás (SECOM)
SECRETARIA DE OBRAS INICIARÁ REPAROS EM RUAS DO JARDIM PARAÍSO
O secretário de Obras e Postura, Anderson Teodoro, esteve na manhã desta sexta-feira, 12, no bairro Jardim Paraíso, para conferir a situação das ruas da região. A constatação foi que diversas vias encontram-se esburacadas e, em alguns casos, a erosão provocada pelas águas das chuvas, causou enormes buracos nas vias, o que gera riscos aos pedestres e motoristas.
Ao conversar com os moradores, o secretário garantiu melhorias para região e disse que a solução definitiva para o problema será a implantação da pavimentação asfáltica e elaboração de um sistema de drenagem da água da chuva.
Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás (SECOM)
Secretaria de Obras recebe demanda de moradores do mansões lago do descoberto para que ruas sejam pavimentadas
]Em pedido dos moradores do bairro mansões lago do descoberto, a Secretaria de Obras deverá começar a pavimentação asfáltica de diversas ruas na região. Nesta manhã de quinta-feira, 11/02, o vice-prefeito, Jorge Amaro, esteve conversando com os moradores locais e percorreu as vias mais deterioradas.
Em alguns pontos as ruas são praticamente intransitáveis e, devido ao período de chuvas, enormes crateras se formam, o que gera risco tanto aos pedestres quanto aos motoristas.
O vice-prefeito garantiu repassar a situação à Secretaria de Obras e Postura para que medidas, mesmo que paliativas, de curto prazo, sejam executadas a fim de amenizar a situação dos moradores.
Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás (SECOM)
ESCOLA MUNICIPAL JULIANA ELOY DA SILVA SERÁ REVITALIZADA
A Escola Municipal Juliana Eloy da Silva, no Jardim da Barragem V, é o exemplo de que a organização e o cuidado são fundamentais para a manutenção do espaço público. A escola, que atende atualmente 330 crianças – sendo que 18 são crianças com necessidades especiais – recebeu a visita do vice-prefeito de Águas Lindas de Goiás, Jorge Amaro, que esteve no local para verificar as condições de trabalho dos servidores e a qualidade do ambiente de estudo.
Ao percorrer a escola e conversar com funcionários, o vice-prefeito afirmou que, a curto e médio prazo, serão feitos os reparos solicitados durante a visita. Jorge Amaro lembrou que a intenção do governo é construir uma nova escola na região.
Fonte: Secretaria de comunicação de Águas Lindas de Goiás (SECOM)
VEREADOR DE AGUAS LINDAS SOFRE TENTATIVA DE HOMICIDIO, BALA ATINGE FILHA DELE .
Suspeito é vizinho da vítima e estaria tentando quebrar os tapumes que cercam o lote do vereador O vereador de Águas Lindas de Goiás Francis...
-
EQUIPE DA UNICAMP DESENVOLVE E FAZ RODAR 1º VEÍCULO BAJA MOVIDO A HIDROGÊNIO A Unicamp Baja SAE tornou-se a primeira equipe estudantil ...
-
Por muito pouco, uma garota não foi atingida por um carro que capotou em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Câmeras de...
-
Um homem foi morto a tiros por volta das 12h deste domingo (9) no bairro Jardim Brasília II (antigo Cidade do Entorno), em Águas Lindas de G...






























