Aniversário de 27 anos de Águas Lindas reúne mais de 15 mil pessoas

 

A cidade de Águas Lindas, celebrou em grande estilo, os seus 27 anos, mais de 15 mil pessoas compareceram na festa em comemoração a  emancipação política do município, que aconteceu neste sábado, 22 de outubro.

Águas Lindas é o município que mais cresce na região e no entorno, tem uma população estimada em mais de 200 mil habitantes. A comemoração foi marcada com uma linda programação festiva, voltada para toda família Aguaslindense.

Uma novidade para o município foi a presença da Record TV nas Cidades, a emissora em parceria com a Prefeitura Municipal, garantiram a diversão de quem foi festejar o aniversário, com shows, dinâmicas e premiações. 

O evento contou com a participação do time de apresentadores da Record, como Henrique Chaves e Fred Linhares, que agitaram a  festa ao lado da dupla Lucas e Gabriel que são moradores do município, conhecidos nacionalmente com grandes sucessos. Também se apresentaram o grupo de pagode Balançou e grupos de batalhas de rimas locais. 

O Prefeito Dr Lucas Antonietti, o Vice-prefeito Jorge Amaro e o Deputado Estadual, recém eleito Anderson Teodoro, estiveram presentes ao lado de Vereadores e Secretários.

O Secretário de Comunicação, Marcos Alexandre, que esteve a frente da organização do evento junto a Secretaria de Comunicação, agradeceu a grande festa.

“É muito bom ver a cidade em festa e o povo feliz, o povo de Águas Lindas merece essa comemoração linda,  e ao lado da TV Record essa festa ficou melhor ainda”, completou. 

O Prefeito, Dr Lucas Antonietti, exaltou a comemoração e destacou os avanços do município. 

“Pela primeira vez a Record TV na nossa cidade, a nossa população merece, 27 anos de emancipação, como a cidade que mais cresce no entorno, estamos trazendo neste momento desenvolvimento, urbanização para que nós possamos melhorar a vida das pessoas, esse é o nosso lema” ressaltou.  

O Deputado Estadual, recém eleito pelo Município de Águas Lindas, Anderson Teodoro, parabenizou pelo grande evento.

“Parabéns à população de Águas Lindas, essa parceria com a Record, é a primeira de várias que vão vir”, disse.

Serviço da Prefeitura

A Prefeitura Municipal por meio das Secretarias, disponibilizou diversas ações intensificadas de serviços públicos, somadas às já realizadas semanalmente por todo o município. 

Equipes da Vigilância em Saúde e Secretaria de saúde ofereceram vacinação contra Covid-19, vacinas contra Pólio, aferição de pressão arterial, orientação nutricional, além disso, o Odontobus, esteve a disposição da população para serviços como limpeza, extrações simples, restaurações, aplicação de flúor e entrega de escovas de dente.

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS da Secretaria de Assistência Social, realizou a emissão de carteira do idoso e atendimentos psicossocial. Foram realizadas também consultas e agendamentos para atendimentos do CadÚnico.

A equipe do SENAI, também esteve  presente realizando a matrícula dos cursos de Costura, Elétrica Automotiva, Eletricista Predial e Montagem e configuração de computador, esses cursos são ofertados pelo SENAI no  Município em parceria com a Prefeitura Municipal.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realizou serviços da sala do empreendedor e inscrição para o COTEC, e levou a feira do artesão com diversas bancas cadastradas de artesanato. 

A Secretaria da Mulher e Família, ofereceu serviços de orientações sobre violência doméstica, saúde da Mulher e atendimento Jurídico para a mulher e família. 

A Secretaria do Meio Ambiente realizou a  distribuição de diversos tipos de mudas de plantas para  promover o incentivo a população a realizar o plantio de árvores, valorizando e ajudando o meio ambiente.

Além disso o SMT, Bombeiros e Polícia Militar estiveram presentes com cursos de primeiros socorros, orientação sobre o trânsito e exposição de armas.

Programação noturna

Além de toda programação durante o dia, à noite também contou com shows das bandas locais, Vibe Top, Felipe e Allan e Lucas e Gabriel, organizado pela secretaria de Cultura.

Veja as fotos;

IMG_6466

Homem é preso suspeito de filmar estupro de criança de 4 anos

 

Segundo a polícia, autor do estupro e vítima não têm relação de parentesco. Crime teria ocorrido em galpão próximo ao trabalho do suspeito


foto em preto e branco de boneca e criança ao fundo sentada em uma camaDivulgação

Goiânia – Um homem acabou preso em Acreúna, no sudoeste goiano, suspeito de estuprar uma criança de 4 anos filmar o crime. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), foram encontrados vídeos dos abusos sexuais no celular dele.

O mandado de prisão temporária foi cumprido pela Polícia Civil de Rio Verde, na segunda-feira (24/10), a pedido do Ministério Público e autorizado pela Justiça. O homem não teve a identidade revelada.

De acordo com o Ministério Público de Goiás (MPGO), o investigado teria estuprado a criança em um depósito próximo ao local de trabalho dele, ambiente onde algumas gravações também teriam sido feitas. Além dos vídeos, a polícia informou que há outras provas contra ele.

Ainda de acordo com a corporação, o homem e a criança não têm relação de parentesco. O caso começou a ser investigado, após recebimento de denúncia, em outubro deste ano.

Por envolver uma criança, o processo tramita na Justiça sob sigilo.


Troca de tiros com policiais militares, em Águas Lindas (GO), termina com dois mortos

Em Águas Lindas, dois criminosos morrem em troca de tiros com Polícia Militar



Dois indivíduos morreram após trocar tiros com a Polícia Militar em  Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O incidente ocorreu no bairro Mansões Camargo, na última quarta-feira (19).

De acordo com informações apuradas pelo Águas Lindas News, dois indivíduos vinham cometendo diversos assaltos e arrastões pela cidade. No dia 19, os autores abordaram outra vítima, no bairro Mansões Camargo.

No entanto, a polícia já vinha monitorando os suspeitos e ao saber que eles estavam na região se deslocaram rapidamente ao local. Chegando lá, os policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) tentaram abordar os dois suspeitos, mas eles fugiram.

Os suspeitos foram alcançados e receberam voz de prisão, mas não obedeceram e partiram para o confronto com os militares. A polícia revidou e acabou alvejando os dois suspeitos. Eles foram socorridos pelos Samu, mas eles não resistiram.


menino de 12 anos passa mal e morre em corrida de rua

 

Segundo a Prefeitura de Anápolis, garoto chegou a ser socorrido e recebeu atendimento médico, mas não resistiu


goias menino morre apos passar mal em corrida de ruaReprodução/Instagram

Goiânia – O menino Lucas Hudson Vaz Cantuario Silva, de 12 anos, morreu depois de passar mal durante uma corrida de rua em Anápolis, a 55 km da capital goiana. O caso aconteceu nesse domingo (23/10). Segundo informações da Prefeitura de Anápolis, o garoto foi levado a uma unidade de saúde, no entanto, não resistiu.

A criança estudava no Colégio Estadual Militar Gabriel Issa, que homenageou Lucas nas redes sociais. “Lucas Hudson era um daqueles alunos adoráveis, meigos e gentis que nunca esqueceremos! A família Gabriel Issa está enlutada”, disse a escola.

De acordo com o colégio, o menino é filho do 1° Tenente do Corpo de Bombeiros Hudson Rodrigues da Silva, lotado no 3° Comando Regional em Anápolis. O estudante corria junto com o pai no 11° Circuito Anapolino de Corrida de Rua, que tinha percurso total de 5,2 km, quando passou mal.

Socorro

De acordo com a administração municipal, Lucas foi socorrido por uma equipe de socorristas do evento e levado em uma ambulância particular para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Pediátrica, onde morreu. Segundo a Fundação Universitária Evangélica (Funev), que gere a Upa Pediátrica de Anápolis, o garoto chegou ao local com baixo nível de consciência e sinais clínicos de choque cardiogênico.

“O município lamenta a morte da criança e ressalta que está prestando todo o apoio à família. A empresa contratada para realizar a corrida irá arcar com os custos do funeral, além do seguro por morte acidental. O corpo foi levado para o IML para biópsia”, diz a nota da Prefeitura.

Polícia investiga se jovem morreu após escorregar e cair sobre faca

jovem morreu apos escorregar faca estrela dalva goianiaReprodução/PCGO

A Polícia Civil de Goiás investiga se o entregador de lanchonete Eduardo Carlos da Silva Lago, de 26 anos, morreu após tropeçar e cair sobre uma faca, no bairro Estrela Dalva, região noroeste de Goiânia (GO), na manhã do último domingo (23/10).

Segundo o delegado André Veloso, a equipe da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) se deparou com o jovem morto em um terreno de terra com uma perfuração no peito, próximo da casa em que morava com o tio. A faca foi achada no bolso da vítima com a lâmina virada para cima.

“Testemunha afirmou que a vítima escorregou e caiu com a faca, praticando autolesão. Foram feitos levantamentos periciais para determinar se houve autolesão ou crime de homicídio”, explicou o investigador.

Surto após trabalho

Segundo o tio da vítima, única testemunha, Eduardo teria chegado em casa embriagado e muito nervoso, dizendo que ia matar alguém. O entregador teria pegado uma faca e saído de casa.

Instantes depois, o tio teria se deparado com o sobrinho já ferido no chão. Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi ao local e constatou o óbito.

De acordo com boletim de ocorrência, os próprios bombeiros e a perita acharam estranho o posicionamento da faca, mas uma conclusão definitiva depende de perícias de busca por sangue na casa da vítima e uma no corpo, para verificar a trajetória da faca.


Vinte alunas já denunciaram professor por apalpar seios e nádegas

 

Professor de educação física foi preso na última terça-feira (18/10). Segundo a PCGO, ele se aproveitava da condição para abusar das alunas


Professor de educação física é preso em Goiás acusado de abuso sexual contra alunas crianças e adolescentesReprodução/PCGO

Goiânia – Subiu para 20 o número de alunas e ex-estudantes que procuraram o Conselho Tutelar de Caldazinha, município na região metropolitana da capital goiana, assim como a Polícia Civil, para denunciar supostos episódios de abuso sexual cometidos pelo professor de educação física Rildo Pereira Novais, 49 anos.

O suspeito foi preso na última terça-feira (18/10), após denúncias de adolescentes que relataram as situações ocorridas quando tinham entre 9 e 11 anos. Segundo a corporação, ele usava a condição de professor para se aproximar das alunas e apalpá-las nos seios, nas coxas e nádegas.

Segundo a PCGO, seis meninas foram ouvidas, e as demais vítimas devem prestar depoimento nos próximos dias. A investigação contra o docente começou em maio deste ano, depois que três crianças participaram de uma palestra sobre educação sexual na escola e relataram para os familiares terem sido vítimas do professor.

De acordo com a polícia, as alunas choraram durante a palestra e contaram para o pais que o professor pedia para que elas sentassem no colo dele, enquanto ele acariciava seios, pernas, coxas e nádegas delas.

No decorrer da investigação, a polícia descobriu que uma ex-aluna, hoje adolescente, teria sofrido abuso sexual entre 2014 e 2015, quando tinha 9 anos. Em seu depoimento, ela contou que alguns atos obscenos ocorreram na frente da turma e que havia presenciado a mesma prática com outras colegas.

Prisão

O professor segue preso pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo a prefeitura de Caldazinha, ele será desligado do cargo. A polícia também deve ouvir outros docentes, o coordenador da escola e uma ex-diretora para esclarecer se houve omissão, uma vez que chegou ao conhecimento da corporação que a escola sabia dos crimes e não procurou a polícia para denunciá-los.

A imagem e a identificação do professor Rildo Pereira Novais foram divulgadas pela Polícia Civil, com intuito de encontrar mais possíveis vítimas.

Acusado de tentar estuprar a própria mãe ,Jovem de 23 anos é preso por estuprar idosa de 72 anos

 

Segundo a PCGO, homem amordaçou idosa com uma toalha e a forçou a praticar relações sexuais com ele. O jovem foi reconhecido,



 Um jovem de 23 anos foi preso, nessa quinta-feira (20/10), suspeito de estuprar uma idosa de 72 anos. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o crime foi comprovado com imagens de câmeras de segurança, além de informações de populares, que ajudaram na identificação do indivíduo

O crime aconteceu no último domingo (16/10), em Bonfinópolis, a cerca de 38 km da capital goiana. Segundo a corporação, no último mês de setembro, o rapaz tentou estuprar a própria mãe.

O crime

Conforme as investigações, a idosa teve a casa arrombada, durante a madrugada, foi amordaçada com uma toalha e forçada a praticar relações sexuais por duas vezes, enquanto era ameaçada.

O autor do crime foi identificado no dia seguinte e, segundo a PCGO, diante das provas da materialidade e indícios suficientes, foi representada a prisão preventiva do rapaz, que confessou o estupro.






Em Águas Lindas, homem é preso suspeito de matar amigo que teria paquerado sua mulher

 

Suspeito tentou fugir em um carro de aplicativo, mas foi localizado e preso pela polícia


Foto: Reprodução/PMGO
Foto: Reprodução/PMGO

A Polícia Militar prendeu um catador de recicláveis que matou o amigo a facadas no último domingo (16), em Águas Lindas. O catador, que tem 22 anos, cometeu o homicídio porque a vítima teria paquerado a esposa dele. Depois do crime, ele tentou fugir para Monte Alto (em São Paulo).

Segundo a Polícia Militar, o suspeito e a esposa foram para a casa da prima dela participar de uma confraternização. Lá, os três beberam e jogavam conversa fora. Até que a esposa do investigado foi ao banheiro. Nesse momento, segundo o suspeito, a vítima teria feito um comentário malicioso sobre a esposa dele, que o desagradou, e os dois começaram a discutir.

A mulher relatou para a polícia que, ao retornar do banheiro, viu o marido esfaqueando o amigo. Ela acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima não resistiu.

Ao perceber o ocorrido, o catador solicitou uma corrida por aplicativo e tentou fugir para Monte Alto, mas foi abordado por policiais militares e preso por homicídio. Aos militares, ele confessou que matou o amigo a facadas por ciúmes da esposa.

O suspeito foi levado para a delegacia e segue detido à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil apura o caso.

Bolsonaro bate recorde de Lula em podcast e acumula 1,2 milhão de acessos

 

Reprodução/Redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, na noite desta quinta-feira (20/10), de uma entrevista ao podcast Inteligência Ltda, em São Paulo. A transmissão teve início às 19h08. Às 19h30, havia 1,01 milhão de espectadores simultâneos acompanhando a conversa. Às 21h, cerca de 1,7 milhão assistiam ao podcast.

O número de acessos foi maior que o registrado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quando o petista participou do Flow Podcast (leia mais abaixo). Lula nunca foi entrevistado pelo Inteligência Ltda.

Na ocasião, Bolsonaro, que é candidato à reeleição, contou detalhes sobre sua vida antes de assumir o comando do Palácio do Planalto. Nas redes sociais, aliados do presidente comemoraram o alcance da entrevista.

Flow

Na última terça-feira (18/10) a entrevista de Lula ao Flow Podcast atingiu o recorde de audiência simultânea do canal – ocupado, anteriormente, por Jair Bolsonaro.

Até 19h50 do mesmo dia, foram 855 mil espectadores, enquanto Bolsonaro atingiu 550 mil internautas simultâneos no momento de maior audiência. O programa com o petista alcançou o número em menos de 30 minutos. Às 20h15, o número de visualizações simultâneas chegou a 1,05 milhão de espectadores.

Bolsonaro participou do programa em agosto, ao mesmo tempo em que o petista dava entrevista ao programa PodPah. Lula, na data, atingiu 290 mil visualizações simultâneas.

Lula e Bolsonaro disputam o segundo turno das eleições para a Presidência da República. No primeiro turno, o petista teve 48,43% e o atual presidente teve 43,20%.



Corpo é encontrado dentro de veículo queimado em canavial de Goiás

 

goias incendio canavialDivulgação/Corpo de Bombeiros

Goiânia – Um corpo foi encontrado dentro de um veículo, completamente queimado, em um canavial na zona rural de Palmeiras de Goiás, a cerca de 95 km da capital goiana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para atender a ocorrência na tarde desta quarta-feira (19/10).

Ao chegar no local, a equipe encontrou um veículo que não conseguiu sair do local. Dentro do carro, havia uma vítima incinerada, sem vida. O Metrópoles questionou a corporação sobre a identificação, mas, até o fechamento desta matéria, não houve respostas.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, foi realizado o combate do fogo tanto no veículo, como no canavial e o corpo ficou aos cuidados da Polícia Militar de Goiás (PMGO).


Águas Lindas 27 anos: Prefeitura oferece oportunidade de empreender e cursos profissionalizantes

 

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico oferecerá serviços da sala do empreendedor e inscrição para o COTEC, no evento em comemoração aos 27 anos de emancipação política administrativa do município, que será comemorado neste sábado(22).

A Sala do Empreendedor é um local de atendimento da Prefeitura Municipal, que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). 

O objetivo é contribuir disponibilizando informações e orientações, de forma simples e facilitada, sobre gestão de micro e pequenas empresas.

Além disso, a Secretaria também disponibilizará, inscrição para o COTEC, Os interessados em estudar nos Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotec) podem se inscrever para vagas em cursos de capacitação e qualificação. Ofertados por meio da parceria entre o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Retomada (SER), e a Universidade Federal de Goiás (UFG), os cursos têm duração entre 40h e 240h, são totalmente gratuitos e contam com certificação.

Serviço

Durante o dia o município receberá o projeto Record TV nas Cidades com serviços que são oferecidos pela emissora, como shows, dinâmicas e premiações, além disso o evento também contará com diversos serviços da Prefeitura, ações intensificadas de serviços públicos, somadas às já realizadas semanalmente por todo o município. Os serviços acontecerão de 8h às 15h ao lado do novo Supermercado Tatico, em frente a BR 070.

É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO

Empresária que matou mulher atropelada tinha ciência do ato, diz laudo

 

Laudo do TJGO aponta que, apesar de transtorno de personalidade, empresária tinha consciência no momento do crime


goias empresaria atropela e mata mulher em distribuidoraReprodução/Instagram

Goiânia – A empresária acusada de matar uma mulher atropelada em uma distribuidora de bebidas, na capital goiana, era capaz de entender o que estava fazendo no momento do ato, diz o laudo assinado pela psiquiatra da junta médica do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). Conforme o documento, juntado ao processo nesta semana, Murielly Alves Costa, 27 anos (foto em destaque), sofre de transtorno de personalidade, mas tem consciência de seus atos.

Após uma briga, Murielly atropelou e matou Bárbara Angélica Barbosa Silva, 30. Ela foi indiciada por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil, que impossibilitou a defesa da vítima, além de tentativa de homicídio pelo mesmo motivo. Ela está presa.

A situação, que aconteceu em abril deste ano, foi registrada por câmeras de segurança.

Pouco tempo depois do crime, a Polícia Técnico Científica emitiu laudo atestando que a empresária tinha visão clara das vítimas antes de atingi-las com o carro.

Tratamento psicológico

Conforme o laudo, mesmo na prisão, Murielly faz uso de remédios para tratar alcoolismo, transtorno bipolar e depressão. O documento aponta que ela usou medicamento para epilepsia até os 5 anos.

A empresária relatou que começou a fazer tratamento psiquiátrico aos 13 anos, depois de sofrer um suposto abuso, mas a terapia era feita de forma irregular. Ela contou que começou a consumir bebida alcoólica aos 13 e fazia isso todos os dias. Na prisão, ela está usando remédio para tratar alcoolismo, transtorno bipolar e depressão.

A mãe de Murielly também foi ouvida pela médica e contou que a filha era muito agitada e tinha crises nervosas. Com isso, a psiquiatra recomendou tratamento psicológico.

Atropelamento

O caso aconteceu na madrugada de 21 de abril no Jardim Pompeia, região sudeste da capital. À polícia a empresária disse não se lembrar do caso e, durante o depoimento, ficou em silêncio.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcos Gomes, Murielly chegou embriagada à distribuidora de bebidas onde ocorreu o crime. No local, ela causou confusão com várias pessoas, inclusive com o proprietário do estabelecimento.

As vítimas tentaram intervir, o que gerou nova discussão. Em determinado momento, uma das mulheres jogou um copo de cerveja na empresária. Em seguida, a suspeita entrou no carro e foi embora. Minutos mais tarde, voltou ao local e atropelou as vítimas.

Na sequência, Bárbara Angélica tentou pegar a chave do carro da influencer, que acelerou o veículo e a prensou em uma pilastra. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A outra vítima, Kamyla Lima, companheira de Bárbara, foi levada para o hospital e recebeu alta.

Depois do crime, a empresária fugiu do local. Ela foi encontrada por policiais na cidade de Nerópolis, na região metropolitana de Goiânia. À Polícia Militar Murielly afirmou que não se lembrava do ocorrido. Os militares, então, mostraram o vídeo do crime, e ela se reconheceu nas imagens. A acusada foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH).



Pai é preso suspeito de agredir bebê de 1 ano em Goiânia

 

Após denúncia, homem foi preso pela Guarda Civil Metropolitana (GCM). Criança de 1 ano e 4 meses foi levada ao hospital

Reprodução/GCM

Goiânia – Após denúncia de que estaria batendo no filho, um homem acabou preso suspeito de agredir um bebê, de 1 ano e 4 meses, na capital goiana. Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), que atendeu a ocorrência, a criança foi levada para o hospital.

O caso aconteceu nesta segunda-feira (17/10), no Setor Norte Ferroviário. De acordo com a corporação, ao chegar à casa onde pai e filho moram, a criança foi encontrada com sinais de violência. A mãe do bebê confirmou as agressões.

Segundo a GCM, pai, mãe, o bebê e os outros dois filhos do casal seguiram para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). Na sequência, a criança agredida foi levada para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde recebeu atendimento médico, passou por exames e continua internada, de acordo com a corporação.

Ainda conforme informações da GCM, o pai do bebê tem passagens por triplo homicídio e por tentativa de homicídio contra uma mulher. O Conselho Tutelar também foi acionado e, como a família é do Pará, caso não haja nenhum outro parente, as crianças poderão ser levadas a um abrigo.


Prefeitura realiza mutirão de cirurgia de catarata

 

A secretaria Municipal de saúde em parceria com o Instituto de Olhos de Águas Lindas, promoveram um mutirão de atendimento para  pacientes que estavam na fila aguardando cirurgia de catarata há mais de 5 anos. 

O objetivo da ação é acelerar os atendimentos aos cidadãos que estão aguardando a abertura de vagas para a operação. Somente no mês de setembro mais de 160 atendimentos foram realizados, de acordo com o Secretário de Saúde, Rafael Mendonça, o objetivo é zerar as filas. 

“Estamos trabalhando incansavelmente para que consigamos zerar as filas e propiciar mais acesso às ações e serviços, proporcionando mais qualidade na prestação de serviço a população de Águas Lindas”, declarou.

Visita na Clínica

Na manhã da última sexta-feira (30), o Prefeito Dr Lucas Antonietti, juntamente com o Vice-prefeito Jorge Amaro e o Secretário de Saúde, Rafael Mendonça, estiveram no Instituto de Olhos para acompanhar de perto o andamento das cirurgias. 

O Médico Oftalmologista da clínica, Dr André, ressaltou que é a primeira vez que é feito esse tipo de parceria com o Governo Municipal. 

“Antes a gente encaminhava o paciente para Goiânia ou outro lugar, hoje é um dia de sucesso, os pacientes de Águas Lindas tiveram o conforto de  fazer essas cirurgias aqui, graças a essa parceria. Nós temos uma fila muito extensa ainda, vamos zerar essas filas”, declarou. 

Na ocasião, o Prefeito destacou a importância do serviço para a população.

“Nós vamos dobrar o número de atendimentos para que consigamos zerar a fila de pacientes que estão há tanto tempo na espera, o que depender da nossa equipe nós vamos nos empenhar para que possamos levar essas cirurgias a quem precisa na nossa cidade”, disse.

“É um trabalho em conjunto, fica muito mais forte e muito mais bonito de ver”

O Secretário de Saúde, Rafael Mendonça, parabenizou o trabalho em equipe que vem sendo desenvolvido.

“Vamos ampliar, a ideia é atender aqui em Águas Lindas o máximo de atendimento que a gente puder, nossa equipe técnica trabalhou de forma incessante para que desse certo, e deu certo, estamos colhendo os frutos”, completou. 

A senhora Maria Antônia, de 58 anos, disse que após 3 anos de espera finalmente conseguiu ser operada e comemorou o sucesso da cirurgia. 

A secretaria de saúde informou que os trabalhos irão continuar para que a população de Águas Lindas tenha um atendimento humanizado e não tenha que esperar longos períodos. A ação irá acelerar os atendimentos aos cidadãos que estão aguardando a abertura de vagas para a operação.

Veja as fotos;

IMG_4914

É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)

Fotos: Beto Castanheiro

BRIGA NA FEIRA DO ENTORNO UMA SEMANA APÓS O HOMICIDIO QUE TEVE NO LOCAL.

 UMA SEMANA APÓS A MORTE DO JOVEM DE 22 ANOS E DUAS MULHERES SAIREM BALEADA, UMA BRIGA CHAMOU ATENÇÃO NESSE FINAL DE SEMANA APÓS UMA BRIGA GERENALIZADA ENTRE ALGUMAS MULHERES.




AS INFORMAÇÕES QUE CHEGARAM E QUE ALGUMAS PESSOAS ESTAVA SENTADAS EM UMA MESA NO LOCAL ONDE HA UMA SEMANA ATRAS ACONTECEU O HOMICIDIO ,QUANDO DO NADA COMEÇOU UMA BRIGA ENTRE ALGUMAS MULHERES, QUE PARECIA ALCOOLIZADAS E QUE UMA DAS MULHERES CHEGOU A QUEBRAR UMA GARRAFA QUANDO A BRIGA FOI ACABADA QUANDO UMA DAS MULHERES SAIU CORRENDO DO LOCAL.


AGUARDE PRA MAIS INFORMAÇÕES...


canibalismo em goiás, ''corumbá'' reveja caso do goiano acusado de canibalismo.

 

José Vicente Matias, o Corumbá, confessou ter matado seis mulheres entre 1999 e 2005 em supostos rituais a mando de ser sobrenatural.




jose vicente matias corumba serial killerReprodução/TJMA

Diante de uma juíza e um promotor, um homem de cabelos negros amarrados em um rabo de cavalo e um cacoete no olho esquerdo disse ter certeza que bebeu o sangue e comeu o cérebro de uma turista alemã que ele assassinou na região dos Lençóis Maranhenses.

Era manhã de 5 de maio de 2005 em uma sala de audiência do Fórum de Barreirinhas, no litoral do Maranhão. O homem que fazia a confissão chocante era o artesão goiano José Vicente Matias, o Corumbá, então com 38 anos de idade.

Nos dias seguintes, o rosto dele foi estampado em jornais e na TV. O serial killer confessou ter matado seis mulheres entre 1999 e 2005 em rituais macabros, que envolviam muita violência, canibalismo e banhos de sangue, a mando de um ser sobrenatural, que chegou a ser denominado de diabo em um dos depoimentos para a polícia.

Veja as vítimas de Corumbá:









Metade das vítimas eram turistas de fora do país e a maioria dos assassinatos foram cometidos em cidades turísticas, com paisagens paradisíacas. As mulheres foram mortas com golpes na cabeça e os corpos foram deixados em locais próximos de água, como córregos e praias.

Ele responde por crimes como vilipêndio ao cadáver, canibalismo, estupro e homicídio triplamente qualificado.

Casos como o de Corumbá vêm à lembrança em um momento que o nome do assassino em série americano Jeffrey Dahmer está em alta. Ele matou 17 homens e um garoto nos anos 1980 e 1990 e inspira a série de ficção policial “Dahmer: Um Canibal Americano”, do Netflix.

Visões sobrenaturais

Em depoimento para a Polícia Civil do Maranhão em abril de 2005, Corumbá disse que cometeu os assassinatos a mando de um homem com aparência estranha, com a pele “parecendo escama de peixe”. Esse ser teria se identificado como o próprio Diabo.

No depoimento, Corumbá relatou que o ser o orientou a matar sete mulheres, que seriam indicadas, devendo seguir o seguinte ritual: atrair vítimas a locais ermos, sugar e passar o sangue delas no seu corpo, rachar o crânio delas, morder seus corpos e até mesmo comer a carne delas.







Já em depoimento para a juíza, em maio do mesmo ano, Corumbá descreveu o ser sobrenatural como um senhor de idade, com barba branca, vestido com um chapéu e orelhas pontiagudas. No laudo psicológico, o ser sobrenatural foi descrito como “um espírito”. A sétima vítima seria uma mulher ruiva, próximo da Guiana Francesa, segundo Corumbá. Mas ele não chegou a concretizar esse crime, pois foi preso antes.

Desprezo por mulheres

No laudo psiquiátrico, Corumbá é apontado como uma pessoa com transtorno de personalidade antissocial, que é o distúrbio caracterizado pelo desprezo por outras pessoas. O transtorno seria potencializado com o uso de drogas alucinógenas, como chá de cogumelo.

Talvez isso ajude a explicar as diferentes versões que Corumbá deu para os assassinatos. Além da visão sobrenatural, ele também deu outra motivação para os crimes, relacionada à sexualidade.

“Perguntado ao interrogado qual sua motivação para cometer esses crimes, respondeu que não sabe explicar, mas acrescentou que tem impotência sexual, que tem apenas um testículo. Talvez, por isso, as mulheres ficam sacaneando com ele”, disse trecho de um dos depoimentos de Corumbá, em março de 2005.

Ao comentar o assassinato de Marianne Kern, de 49 anos, a mesma turista alemã que ele disse ter comido o cérebro, Corumbá chegou a culpá-la pelo crime, evidenciando suas roupas e comportamento.

Diante da juíza, ele disse que “acha que o fato da vítima andar de saia curta e se expor para vários homens é uma forma de zombar do interrogado”.

Artesão e andarilho

José Vicente Matias teve infância difícil. Nascido em Firminópolis, no oeste goiano, ele vivenciou logo cedo a separação dos pais. Sua frequência escolar foi irregular desde os primeiros anos, com notas baixas e repetência.

Ainda jovem, ele saiu para o mundo e foi viver por conta própria. O homem de jeito calmo e frio, segundo os policiais, vivia viajando pelo Brasil, misturado com comunidades hippies e vendendo artesanatos pendurados em um tecido. Também se passava por tatuador. Ele se aproximava das vítimas dessa maneira e cometia os crimes quando estava isolado com elas. Isso teria dificultado a investigação.

Um dos casos que mais causou comoção na época foi o da russa-israelense Katryn Rakitov, 29 anos, assassinada em Pirenópolis (GO), cidade turística histórica conhecida em todo o país também por suas cachoeiras. Ela ficou durante um bom tempo desaparecida e a família lutava para encontrá-la.

O cadáver da jovem foi encontrado posteriormente sepultado em uma cova rasa em uma gruta próxima a uma cachoeira.

Corumbá também se aproveitava das festas de rua, quando as cidades estavam lotadas de turistas. Foi esse o caso da primeira vítima, Natália Canhas, de 16 anos, em Três Marias (MG), que sumiu durante um carnaval fora de época. Ela foi encontrada decapitada em uma grota, segundo o Ministério Público.

Em relatório de fevereiro de 2000, antes de acontecer os outros homicídios, a polícia local classificou o caso com “um grau de dificuldade muito grande, devido ao grande número de turistas que encontravam-se em nossa cidade”.

Condenado e preso

Corumbá foi preso na noite de 29 de março de 2005 em Bragança, no Pará, após uma denúncia anônima. Ele foi levado inicialmente para o Maranhão, onde tinha matado suas duas últimas vítimas, naquele mesmo mês.

A primeira condenação contra Corumbá foi de 23 anos de prisão pelo homicídio de Lidiayne Vieira, de 16 anos, em Goiânia, que foi decapitada e esquartejada após dois dias sendo torturada em suposto ritual. À época, a jovem se aproximou dele atraída pela promessa de artesanatos e tatuagens.

A soma total das condenações noticiadas na imprensa chega a 69 anos. Pelo menos dois casos ainda tramitam no Judiciário do Maranhão e Minas Gerais.

Risadinhas de deboche

O advogado Lucas Avancini pegou a defesa de Corumbá no crime de Três Marias (MG) logo após terminar a faculdade. Era um caso que nenhum advogado queria se envolver, conforme relatou o defensor ao Metrópoles.

Lucas visitou Corumbá em 2016 na Penitenciária Odenir Guimarães (POG) em Aparecida de Goiânia, para onde ele foi transferido e segue preso desde 2009, já que nasceu em Goiás. Hoje ele tem 56 anos.

Segundo o advogado, atualmente Corumbá nega todos os crimes e diz que assinou as confissões sem saber o que era. No entanto, ele teria um jeito pitoresco ao falar dos crimes.

“Quando ele cita os outros crimes (sem ser o de Três Marias), ele se coloca numa posição de esperto, meio que de malandro, com umas risadinhas de deboche. É diferente o comportamento”, descreveu Lucas Avancini.

Ainda de acordo com o advogado, Corumbá quase nunca recebe visitas de familiares ou advogados. Segundo a gestão prisional de Goiás, ele tem bom comportamento.

Em agosto deste ano, o Judiciário determinou que ele vá a júri popular por ter assassinado a adolescente Natália em Minas Gerais. Lucas pretende entrar com recurso.

materia ; metropoles 

VEREADOR DE AGUAS LINDAS SOFRE TENTATIVA DE HOMICIDIO, BALA ATINGE FILHA DELE .

Suspeito é vizinho da vítima e estaria tentando quebrar os tapumes que cercam o lote do vereador O vereador de Águas Lindas de Goiás Francis...