Rapaz estava com namorada, em uma praça de Samambaia, quando foi abordado e levou uma facada no peito, no dia 2 de setembro. Um dos suspeitos monitorou área e outro atacou jovem.

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, na manhã desta terça-feira (13), dois suspeitos do latrocínio – roubo seguido de morte – do jovem Bernardo Brasil Peres. O estudante morreu após ser esfaqueado em Samambaia, no dia 2 de setembro.
Os nomes não foram divulgados. Segundo a corporação, o jovem que esfaqueou Bernardo tem 23 anos. Um segundo jovem, de 25 anos, ficou monitorando o local enquanto o outro cometia o crime.
Bernardo estava com a namorada, em uma praça na quadra 208, quando foi abordado e levou uma facada no peito. Ele chegou a receber atendimento no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não resistiu aos ferimentos.
A investigação foi conduzida pela 26ª Delegacia de Polícia, de Samambaia, que identificou e prendeu os suspeitos. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em imóveis vinculados a eles.
Como agiu a dupla.
De acordo com o inquérito, enquanto o primeiro criminoso monitorava a região, o segundo anunciou o assalto e, mesmo sem resistência da vítima, esfaqueou Bernardo. O suspeito mais novo tem passagens pela polícia por receptação, e o mais velho tem registro por uso de drogas.
A dupla levou os celulares, a mochila e os cartões bancários de Bernardo e da namorada dele. Segundo a polícia, os assaltantes tentaram fazer compras com os cartões de crédito das vítimas, o que ajudou na investigação.
Os criminosos foram indiciados por latrocínio e roubo consumados. Agora, a polícia investiga a participação de uma terceira pessoa, que teria ajudado a dupla a fugir em um carro, e também apura quem comprou os objetos roubados do casal.
A operação ganhou o nome de "Isaías 57:1-2", referência a uma passagem bíblica que diz: "O justo perece, e ninguém pondera sobre isso em seu coração; homens piedosos são tirados, e ninguém entende que os justos são tirados para serem poupados do mal. Aqueles que andam retamente entrarão na paz; acharão descanso na morte."
Bernardo Brasil Peres foi vítima de latrocínio pouco antes das 22h de uma sexta-feira, 2 de setembro. Imagens de câmeras de segurança mostram que o jovem estava na praça com a namorada, quando os dois homens passaram perto do local.
Um dos suspeitos, armado com uma faca, foi para perto das vítimas. O registro mostra que, com o susto, a namorada de Bernardo caiu no chão e ele foi atingido por um golpe de faca.
O vídeo mostra ainda que o criminoso pegou os objetos do casal, que estavam em cima da mesa da praça. Em outra imagem, é possível ver que a dupla correu após o crime.
(Fonte: Brenda Ortiz e Sthefanny Loredo g1 df/TV Globo, https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2022/09/13/policia-prende-dupla-suspeita-de-matar-bernardo-peres-de-18-anos-em-assalto-no-df.ghtml, acesso em 14 de set. 2022).