Eleições 2022: Ronaldo Caiado é reeleito governador de Goiás

 

goias ronaldo caiadoVinícius Schmidt/Metrópoles

Goiânia – Ronaldo Caiado (União Brasil) venceu as eleições e foi reeleito governador de Goiás, neste domingo (2/10). Assim como em 2018, ele conseguiu liquidar a disputa em 1º turno, confirmando um favoritismo que já era demonstrado pelas pesquisas eleitorais.

Ronaldo Caiado esteve à frente dos levantamentos, desde o início da campanha, mas conseguiu aumentar as intenções de voto, sobretudo, quando o rival Marconi Perillo (PSDB) desistiu da briga pelo governo e optou por se candidatar ao Senado.

A saída de Perillo, cujo grupo político esteve à frente do Executivo goiano por 20 anos, diminuiu a iminente divisão dos votos no estado e fez com que parte do eleitorado optasse por Caiado. Isso aumentou significativamente as chances de vitória dele em primeiro turno.

Caiado terminou em primeiro lugar, seguido por Gustavo Mendanha (Patriota) e Major Vitor Hugo (PL), em terceiro.

Sem Bolsonaro

Caiado optou por fazer uma campanha descolada do cenário nacional, sem atrelar sua imagem a qualquer candidato à presidência, ao contrário dos adversários Mendanha e Vitor Hugo. Esses dois disputaram, até o último segundo da pré-campanha, a declaração de apoio de Bolsonaro. Essa relação com o presidente, no entanto, não surtiu efeito na decisão da maioria dos eleitores.

VEREADOR DE AGUAS LINDAS SOFRE TENTATIVA DE HOMICIDIO, BALA ATINGE FILHA DELE .

Suspeito é vizinho da vítima e estaria tentando quebrar os tapumes que cercam o lote do vereador O vereador de Águas Lindas de Goiás Francis...