homem é condenado por agredir e perseguir vítimas armado com faca

 

Marcos Antonio Pereira de Sousa foi condenado a cumprir 6 anos de prisão por tentativa de homicídio, além de pagar R$ 11 mil às vítimas


Reprodução/DR

Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) conseguiu a condenação de um réu por tentativa de homicídio a seis anos de prisão, em regime fechado. Marcos Antonio Pereira de Sousa foi preso em junho de 2021, após agredir e ameaçar de morte os donos de um estabelecimento no Gama que tentaram impedir o acusado de perturbar clientes do comércio.

Depois de atacar os empresário, Marcos Antonio teria deixado o local e voltado pouco depois, armado com uma faca, segundo as investigações. Em seguida, passou a perseguir as vítimas, para atacá-las a facadas.

O acusado só não conseguiu porque foi contido por testemunhas; uma delas, porém, acabou ferida

No Tribunal do Júri e Vara dos Delitos de Trânsito do Gama, os jurados acataram as qualificadoras do crime apresentadas pelo MPDFT e reconheceram que a ação ocorreu por motivo torpe, pois o acusado teria atacado quem tentava impedi-lo de agredir outras pessoas.

Além de seis anos de prisão, Marcos Antonio foi condenado a um ano e 10 meses de detenção em regime semiaberto, por lesão corporal. Ele ainda terá de pagar indenização de R$ 11 mil, em virtude do dano moral sofrido pelas vítimas. Cabe recurso da decisão.

Com informações do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT)


VEREADOR DE AGUAS LINDAS SOFRE TENTATIVA DE HOMICIDIO, BALA ATINGE FILHA DELE .

Suspeito é vizinho da vítima e estaria tentando quebrar os tapumes que cercam o lote do vereador O vereador de Águas Lindas de Goiás Francis...